sexta-feira, 30 de março de 2012

Dilma pretende reduzir carga tributária


A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 29, em Nova Delhi, na Índia, reconhecer que o Brasil tem uma carga tributária alta e assegurou que durante seu governo tomará as medidas possíveis para reduzi-la. Dilma reiterou que na próxima semana vai anunciar um conjunto de medidas financeiras e tributárias para assegurar maior capacidade de investimento à indústria.

Segundo a presidenta, o governo tomará medidas pontuais, enquanto não é possível fazer uma reforma tributária ampla. Como forma de impulsionar o crescimento do país, a presidente reiterou a necessidade de aumentar os investimentos do governo e os privados.

“Independentemente de qual taxa de investimento temos hoje, vamos ter que fazer um esforço muito grande para ela chegar a 24% do Produto Interno Bruto”, disse. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam que a taxa está em 19,3%.

Dilma chegou na terça-feira, 27, à Índia, onde ficará até sábado, 31, para participar da 4ª Cúpula do Brics, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Mais informações →
Postagens mais recentes Página inicial

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações