A gravação de uma propaganda acabou rendendo à equipe Lotus de Fórmula 1, à Renault e à empresa de informática EMC uma menção no "Guiness World Record", o livro dos recordes. O "time" bateu o recorde de salto de caminhão ao executar uma manobra para comercial da EMC, empresa que apoia a Lotus na F-1.
Na peça publicitária, um caminhão da Renault Magnum passa por uma plataforma e salta sobre um carro de F-1. A distância que o caminhão percorreu no ar, sobre o carro em movimento, é um recorde. Foram 25,7 metros.
Ao volante dos veículos estavam dois pilotos que são considerados grandes especialistas em manobras radicais. O caminhão foi guiado pelo britânico Mike Ryan e o Lotus, por Martin Ivanov. Ryan, a propósito, foi dublê em cenas automotivas radicais no filme "O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final" (1991).
A propaganda que valeu recorde foi filmada em 6 de novembro em uma pista na Inglaterra. Representantes do Guiness entregaram o certificado do recorde aos pilotos e integrantes das empresas envolvidas.
0 comentários:
Postar um comentário