A Mercedes-Benz apresentou a nova geração do FleetBoard, sistema de telemática para uso na gestão de frotas. Entre as novidades, o FleetBoard que estava disponível apenas para os extrapesados Axor e Actros, passa a ser oferecido a partir de março 2015 para toda a linha de caminhões da Mercedes-Benz. Além disso, o sistema passa a contar com rastreador integrado ao gerenciamento eletrônico do veículo, que evita manipulações ou a retirada do aparelho e aumenta a segurança do veículo e da carga.
“Entre os grandes benefícios do FleetBoard para os transportadores destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade para o cliente”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso atende às expectativas das empresas de transporte do nosso País, que estão se profissionalizando cada vez mais, buscando entender melhor sua frota a fim de otimizar os custos operacionais”.
De acordo com Leoncini, o FleetBoard é o sistema de telemática mais avançado e completo entre todos os fabricantes de veículos comerciais. “Porém, entendemos que não é suficiente oferecer apenas o melhor produto para o gerenciamento de frota. É necessário também ampliar os serviços para aumentar a segurança do veículo e da carga, ajudando a prevenir acidentes e também protegendo-os contra furtos e roubos nas estradas brasileiras”, diz ele.
André Weisz, Head of Fleetboard Brasil, explica que Brasil é o primeiro país a receber a nova geração do FleetBoard, que depois será disponibilizada para outros mercados. “Desenvolvida em parceria entre a FleetBoard da Alemanha e a equipe de Engenharia da Mercedes-Benz do Brasil, essa tecnologia é ideal para atender às características do mercado brasileiro e às necessidades dos nossos clientes”, diz. E para garantir a eficiência do sistema, contamos com uma equipe própria de consultores para prestar todas as orientações e esclarecimentos sobre este inovador serviço”.
Uma demanda dos transportadores que foi integrada a nova geração do FleetBoard é que o sistema não seja manipulável. “O novo aparelho não está visível no interior da cabina e faz parte do gerenciamento eletrônico do veículo. Por isso, é extremamente seguro, não permitindo manipulação ou mesmo sua retirada. Isso propicia tranquilidade e uma solução na qual o cliente pode depositar sua confiança”, garante André Weisz.
“Graças às facilidades do FleetBoard, os gestores da frota têm total controle e acesso a informações sobre o estilo de direção de cada motorista, bem como relatórios com indicação de pontos de melhoria na condução”, diz André Weisz. “Eles fornecem dados que auxiliam o condutor do veículo a alcançar um melhor desempenho, dirigindo de uma forma mais econômica e segura, com menor consumo de combustível, ampliando os intervalos entre as manutenções. Um veículo bem conduzido é mais conservado. Consequentemente, tem maior valor e liquidez na hora da troca por um novo”.
O FleetBoard é uma ferramenta de uso amigável que propicia muitas facilidades aos clientes. O acesso aos dados e às informações da frota é muito simples, bastando apenas um computador ou telefone móvel com Internet e a contratação dos serviços.
A gestão de frota é feita à distância, nos computadores dos escritórios das empresas de transportes. Também por meio de smartphones e tablets – incluindo aplicativos para iPhone e iPad – o gestor pode acompanhar o desempenho de um veículo ou de toda a frota. Ou seja, ele tem sempre à mão diversas informações, como a localização e a performance de seus caminhões, entre outras.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a tecnologia.
Frota & Cia
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário