quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Quilometragem adulterada: 5 dicas para evitar esse problema

Quilometragem adulterada pode se tornar uma grande dor de cabeça para os motoristas que compram caminhões usados. Muitas vezes eles são enganados e acabam pagando caro pelo produto.

Sabemos que não é tão simples identificar a adulteração, mas, com a ajuda do Blog da Iveco será mais fácil descobrir se você está sendo enganado na hora da compra. Veja:

1) Exija o manual
Nele você vai encontrar o histórico de manutenção, todas as revisões que já foram feitas com as datas e com qual quilometragem. Se o caminhão não tiver manual o ideal é não compra-lo.

2) Confira as trocas de óleo
O caminhão não veio com manual? Então verifique a quilometragem e a data da última troca de óleo localizadas na etiqueta colada no para-brisas. Muitas pessoas alteram a quilometragem mas se esquecem da etiqueta de óleo.

 3) Verifique a situação dos pneus
Se eles estiverem carecas indicam que a quilometragem é superior a 40 mil km. Se os pneus estiverem novos, o caminhão deve ter até 10 mil Km ou acima de 40 mil km.

4) Veja se a embreagem foi trocada
Amortecedores e embreagens substitutos indicam quilometragem superior a 60 mil km. Fique atento!

 5) Compare sinistros e vistorias
Verifique qual seguro o antigo proprietário usava. Aproveite e faça uma cotação com a mesma companhia e investigue se aconteceu algum sinistro ou vistoria no caminhão. Se a companhia responder positivamente, peça a quilometragem do sinistro ou da última vistoria.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações